Publique suas idéias neste blog enviando sua abordagem para o e-mail felipelopes2@yahoo.com.br

sexta-feira, setembro 07, 2007

Brigitte e Búzios; vencidas pelo tempo.

A relação entre Brigitte Bardot e Búzios é muito mais que uma relação de estrela de cinema e paraíso; sonho e romance.
Na verdade ambas já foram lindas e hoje estão feias, tanto Brigitte quanto Búzios.
Brigitte, por mais que quisesse, não conseguiu manter seu esplendor e beleza da juventude. Bem que ela tentou, mas o tempo foi mais forte.
Diferente dela, Búzios não precisava fazer nada para se manter bela, apenas manter-se como era preservada.
Mas enquanto Brigitte lutava para manter-se bela, Búzios brigava para enfeiar-se. Companhias, grileiros, ladrões de terras, políticos, especuladores e outros bandos de mercenários colaboraram para termos este paraíso, que já não é mais tanto paraíso assim.
Porém agora igual a Brigitte, que teve a sensatez de justificar sua luta pela defesa dos animais dizendo: “Eu dei a minha beleza e minha juventude aos homens. Agora dou a minha sabedoria e minha experiência aos animais”. Búzios também poderia atentar para sua situação, lamentar o tempo perdido e se posicionar com sabedoria e experiência para não se mostrar mais tão feia para as próximas gerações.
Caso isso não aconteça, Búzios seguirá os mesmos passos da musa dos nossos pais; linda e esplendida para uma geração; feia e sem reconhecimento para outra.

Nenhum comentário:

O Tito já dizia...

O Tito já dizia...
produção de Tito Rosemberg de 1995. Leia ao lado "o cara é profeta" e saiba mais...

Aquecimento global, como ignorar??

Aquecimento global, como ignorar??
Eu vou postar uma foto que prova o quanto nós buzianos já estamos sendo afetados pelo aquecimento global.Na praia de Manguinhos o mar já cresceu a ponto de desbarrancar um pedaço de morro que antigamente a água nem chegava perto. Daqui a pouco vai ter peixe invadindo casa de morador de beira de praia...

Jovens buzianos: desempregados de luxo

Jovens buzianos: desempregados de luxo
Há 10 anos a meta do jovem buziano era cursar uma faculdade; hoje a meta do jovem buziano é correr atrás de emprego, que mesmo com formação superior lhe falta.Corremos o risco daqui há poucos anos, termos centenas de jovens formados sem ter o que fazer... Criatividade "nobres" edis, por favor, dinamizem o mercado de trabalho!!!! Enquanto vocês brigam, nós estamos aqui precisando de uma chance pra trabalhar...